Marché Rue Cler – Mercados de Paris

Por: Adriana Aguiar Ribeiro

Andar pelas ruas, moradas de outros povos, é um dos mais sedutores passeios em nossas viagens. Sentar em um café e apreciar a rotina estrangeira é um deleite. Mas se você curte esta doce rotina de observar e ser observado e ainda adora um mercado, com certeza vai amar o Marché Rue Cler. Minha vontade era ser parisiense para, em uma manhã de Domingo, quando as lojas também estão abertas, poder fazer minhas compras de frutas, verduras, carnes, peixes, queijos, massas frescas e doces, por ali. O Marché Rue Cler é um lugar ideal para passear, olhar itens gourmet e fazer comprinhas para a culinária.
Chegamos lá, pela estação de metrô École Militar. Fica no 7eme arrondissement, que é um bairro simpático e elegante, da região das embaixadas. Do mercado fomos caminhando para a Torre Eiffel. Além da Torre é fácil ir a pé até Trocadero e Les Invalides (onde está o túmulo de Napoleão Bonaparte).

Dicas gastronômicas: há bons restaurantes de comida francesa pela área. Para um frango assado o Darius Rotisserie é recomendado. Famille Mary é famosa pelo seu pão de mel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo