Visite The Cracker Barrel, nos Estados Unidos

Country Style no décor

Por: Adriana Aguiar Ribeiro
 
Desde quando morei em Los Angeles em 1989 e 1990, me apaixonei pela decoração em estilo Country Americano. Tanto que quando fui uma das proprietárias da Pousada Olive (fundada em 1993 no Farol de São Tomé), a decoração era toda inspirada neste estilo. Baseada nas revistas Country Living, Country Inn e Country Style, que trouxe da América, copiava todas as influências. Em 1993 recuperei o piso de ladrilho hidráulico, da década de 60, aplicando camadas de resina para ardósia. Ficou perfeito!  Os jardins da pousada eram copiados dos lindos jardins ingleses e norte-americanos. Com uma profusão de flores do campo, todas misturadas, dando um colorido múltiplo ao jardim. Tanto verde no local, somado a um laguinho de peixes, parecia baixar em uns dois graus a temperatura ambiente. Notava-se isso, cada vez que os hóspedes chegavam ofegantes e acalorados da rua e sentiam o imediato bem estar do ar fresco, condicionado naturalmente pela vegetação, na entrada da pousada.

Hoje observo que as revistas de decoração estão resgatando este estilo americano, que vem tomando o Brasil e muitos lugares pelo mundo. Digo resgatando, pois já tivemos o momento explosivo de uso de galinhas e vacas de decoração (cafoninhas!) e, até hoje, a força da influência mineira no décor brasileiro. Hoje, as tendências countries se traduzem pela força das flores no decór, os cachepôs rústicos, os móveis recuperados, os em madeira de demolição, os ladrilhos hidráulicos, os quilts nos tecidos, a busca incessante pelas antiguidades, as lousas, tintas e adesivos negros, prontos para receberem escritos em giz, e muitas outras tendências bonitas que reportam ao estilo country americano.

The Cracker Barrel, nos Estados Unidos

Não foi a toa que comecei a falar deste tema. Já que o blog está em uma fase gulosa e supergastronômica, quis trazer um pouco mais dos detalhes do The Cracker Barrel. É o que há de mais americano em restaurantes nos Estados Unidos. Desde a decoração em estilo country até o cardápio, que serve café, almoço e jantar e é composto de saladas de legumes como cenoura, brócolis, milho, batatas, pepino,... As batatas fritas e os purês de batata, o molho gravy e outras comidas típicas americanas, como os feijões, a batata doce assada, maças fritas, cassarola de hashbrown, arroz integral, as panquecas e outras.  Para almoço ou jantar, normalmente você escolhe sua carne de preferência, entre boi, peixe, frango ou porco e pede dois ‘sides’, que são os pratos com vegetais. E você escolhe os pãezinhos de entrada acompanhados de manteiga, branco ou de milho.  Gosto desta comida americana e também do ambiente dos restaurantes. Mas não espere encontrar por lá gente descolada ou estrangeira. O ambiente e o público é estritamente americano!

A grande novidade fica por conta da lojinha em estilo country, que fica anexa aos restaurantes da rede. Ali você encontra desde roupas, artigos de decoração, móveis, alimentos, doces, brinquedos, cosméticos e reproduções de antiguidades. Tudo cuidadosamente selecionado no verdadeiro estilo country americano. O grande barato são as cadeiras de balanço de madeira coloridas.

Cada restaurante e loja The Cracker Barrel é decorada com móveis, objetos e artefatos autênticos, no estilo country. Tudo é cuidadosamente selecionado pelo perito em artigos americanos Larry Singleton. Larry trabalha exclusivamente para a rede e cuida para que os ambientes dos restaurantes e das lojas sejam um tributo à rica e colorida história dos Estados Unidos. É curioso saber que os objetos resgatados passam por um detalhado processo de restauração que mobiliza Larry e toda a sua equipe.

Para conhecer um pouco mais e saber onde encontrar as lojas The Cracker Barrel, clique aqui.

Você poderá gostar de conhecer outras opções de restaurantes nos Estados Unidos. Clique aqui!

Clique aqui e veja todos os roteiros para a Flórida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo