Opções de restaurantes na Flórida, Estados Unidos

Por: Adriana Aguiar Ribeiro

A matéria de hoje foi motivada pela observação dos amigos, colegas e familiares que, em viagens à Flórida, deixam de comer delícias por desconhecimento de bons restaurantes populares nos Estados Unidos. E acabam sucumbindo à mesmice dos Mc Donald’s da vida. O que ninguém merece! 

Fiz uma coletânea de nomes interessantes, que relaciono abaixo, para quem está de viagem marcada para a Flórida. Começo falando de algumas redes populares que se encontram em praticamente todas as cidades da Flórida. E depois, dou dicas de alguns nomes seletos em cidades específicas. A maioria dos estabelecimentos indicados aqui tem preços razoáveis e foram todos provados e aprovados por nossa equipe.
 
1 – Ale House - aberto diariamente para almoço e jantar, o Ale House faz a festa de quem curte um ambiente alegre, boa comida e bebida. Telões passam os melhores jogos de beisebol, futebol americano e afins.  O cardápio do restaurante é bem eclético, servindo desde cortes de carnes, costeletas, ossobuco, frangos, até lagosta, massas e mexicana. Para quem gosta de beliscar algo acompanhado de uma boa cerveja ou drinque, este é o lugar. As porções são muito generosas e o Ale tem ainda boas promoções no cardápio para após 22h, no velho estilo Happy Hour. Os preços costumam cair com os bons descontos.  Dependendo do local e do dia o restaurante pode fechar até duas da madrugada. Confira aqui o seu Ale House.

2 -  Applebees - este já é bem conhecido no Brasil, mas nos USA é muito mais popular. No mesmo estilo temático do Ale House, Outback e Fridays, o menu a La Carte do Applebees serve


Em Fort Lauderdale
almoço e jantar, com bons cortes de carnes, tempero cajun, pratos quentes diversos e sanduíches. As sobremesas são de dar água na boca. O ambiente é agradável e a comida é boa. Aqui também se transmite os jogos de futebol americano.

3 - Bubba Gump Shrimp Co. - é uma rede charmosinha e temática, baseada no filme Forrest Gump estrelado com o Tom Hanks. O ambiente por aqui é sempre super animado e jovem, ao estilo Outback!  As especialidades da casa são o camarão e os frutos do mar, mas o cardápio está repleto de outras delícias feitas com frango, carne e costeletas, entradinhas saborosas, sanduíches maravilhosos, saladas e drinques especiais, comida cajun e sobremesas divinas.  É fácil encontrar um Bubba Gump perto de você clicando aqui. Os preços são razoáveis, se você considerar a qualidade da comida.


4 – Golden Corral – o nome é engraçado: Curral Dourado. E é assim que a gente se sente quando entra. Para demarcar a fila há um pequeno curralzinho. Daí você paga uma taxa única (algo em torno de U$8.00), entra e se esbalda. As entradas incluem frios como queijos, sementes, amêndoas, pães, etc. As saladas são diversas e compostas de frios, carnes, molhos de queijos, frutos do mar como camarão, atum, lula e mariscos. Os pratos quentes servem principalmente comida italiana, mexicana e americana, com tacos, feijões, tortas, empadões, arroz, macarrão, carnes assadas, almôndegas, frango ensopado, frito, enfim, uma profusão de sabores. A parte de café e sobremesas oferece pastries (massas doces), bolos, pudins, algodão doce, gelatinas e tem até uma fonte de chocolate para degustar com morangos e outras frutas. É uma saída boa para quem quer comer com variedade e barato. O ambiente tenta remontar um mercadinho rural. É bem popular. Ótimo para famílias grandes, adolescentes e pessoas de muito apetite. Veja aqui onde encontrar o restaurante mais próximo do seu destino.
 
5 – Ihop – International House of Pancakes – como o próprio nome diz, as especialidades desta casa são as panquecas. Maravilhosas e de todos os tipos. As doces e as salgadas, recheadas, ou cobertas com frutas, caldas, chantilys... Mas na Ihop servem também café da manhã (aquele bem americano com ovos, linguiça, pão, bacon...), sopas, saladas, waffles, torradas francesas com diversas variações, sobremesas diversas e deliciosas. Enfim, uma tentação atrás da outra. A decoração dos restaurantes é simples, no estilo americano anos setenta. Tem por todo canto nos Estados Unidos.
Visite aqui o site do Ihop para ir conhecendo o seu menu.
 
6 - Johnny Rockets - aqui no Brasil já podemos degustar os sanduíches e sorvetes do Jonny Rockets. Por isso, quem conhece sabe que seus lanches são gostosos e  caprichados na qualidade, com hamburgueres saborosos e as batatas doces fritas. O ambiente é temático e remonta os anos 50 com máquinas de música (Junkie Box) sobre as mesas.  As  lanchonetes podem ser encontradas nas principais cidades da Flórida. E para quem opta por fazer cruzeiros com a Royal Caribbean, em alguns navios encontrará também Johnny Rockets.

7 - Krispy Kreme - apesar do Dunkin' Donuts ser a rede mais popular  que vende as famosas rosquinhas doces, acho que os donuts mais saborosos dos Estados Unidos são os encontrados na rede Krispy Kreme. O café é aquele americano aguado mesmo, mas os donuts, quanta diferença... As lojas não são tão fáceis de achar, mas vale a pena pesquisar para descobrir alguma perto de você.

8 – Taco Bell - esta rede de fast-food é ideal para quem ama comida mexicana e não está disposto a gastar muito. Quesadillas, tacos, nachos e burritos podem ser encontrados em porções generosas e os preços variam desde U$1.00. Para quem quer matar as saudades do feijão com arroz, os burritos podem ser uma boa pedida. Um Quesarito, que é uma novidade em burrito, recheado com arroz, carne moída, cream cheese e queijo nacho, pode ser comprado por U$2.49. Os restaurantes da rede são muito populares e estão espalhados por todos os Estados Unidos. A comida pode ser consumida no local ou pode ser pedida para viagem. A novidade é que a rede anda estudando a possibilidade de se estabelecer aqui no Brasil. Para saber mais sobre a rede, clique aqui.

9 – The Cheesecake Factory -com mais de 250 itens no cardápio e mais de 50 tipos de cheesecakes” The Cheesecake Factory conta com alguns restaurantes espalhados pela Flórida, sendo pelo menos um em Miami, um em Fort Lauderdale e dois em Orlando. O cardápio a La Carte é bem variado, com saladas, massas, pizzas, carnes variadas, sanduíches, etc., agradando a praticamente todos os paladares. Funciona para café, almoço e jantar. Bom para encontrar amigos, comemorar datas especiais e comer bem. Os restaurantes são elegantes, com uma decoração de bom gosto. Mas os valores no cardápio são compatíveis com restaurantes brasileiros. Para conhecer as variedades de cheesecakes oferecidas, clique aqui.

10 – The Cracker Barrel - é o que há de mais americano em restaurantes pela Flórida. Desde a decoração em estilo country até o cardápio, que serve café, almoço e jantar e é composto de saladas de legumes como cenoura, brócolis, milho, batatas, pepino,... As batatas fritas e os purês de batata, o molho gravy e outras comidas típicas americanas como os feijões, batata doce assada, maças fritas, cassarola de hashbrown, arroz integral, as panquecas e outras.  Para almoço ou jantar, normalmente você escolhe sua carne de preferência, entre boi, peixe, frango ou porco e pede dois ‘sides’, que são os pratos com vegetais. E para a entrada você escolhe os pãezinhos, branco ou de milho, acompanhados de manteiga.  Gosto desta comida americana. É boa, mas é bem típica, diferente da brasileira. E a novidade fica por conta da lojinha em estilo country, que fica anexa ao restaurante e vende desde roupas, artigos de decoração, móveis, alimentos, doces, brinquedos, cosméticos e etc. São muitas novidades. Não precisa nem comprar nada, mas vale a pena dar uma olhada! Para descobrir onde está o restaurante mais perto do seu destino, entre no site clicando aqui.

Alguns restaurantes que valem ser mencionados aqui, são únicos e podem ser encontrados em:

Em Winter Park
Winter Park – Orchid - vale a pena a visita a cidade apenas pela gastronomia local. Tem ótima cozinha Thai, entre as internacionais. Na última vez que estivemos na cidade provamos e aprovamos! A comida estava tão gostosa que comi até a orquídea!
 
Orlando - Ponderosa Steakhouse - no estilo Golden Corral, porém um pouco mais refinado, aqui você pode escolher pelo buffet por um preço módico ou, pagando um pouco mais, pela sua  preferência de carne combinada com o buffet. A comida é muito boa e variada e inclui as sobremesas. Ponderosa é um restaurante proveniente do norte dos Estados Unidos. Na Flórida só há três em Orlando. Mas com certeza fazem um tremendo sucesso! 
 
Em Fort Lauderdale
Fort Lauderdale - Pan’e Dolci - no melhor estilo de padaria italiana, a Pan'E Dolci é o lugar ideal para matar a vontade de tomar aquele cafezinho da tarde. As variedades de cafés quentes ou gelados podem ser acompanhadas por deliciosas massas doces recheadas ou finíssimos biscoitinhos italianos. Ou, se preferir, você  pode optar pelos tradicionais gellatos italianos.
 

Fort Lauderdale - Pirate Republic Bar - é um restaurante especializado em grelhados e frutos do mar com ótima comida e ambiente. Tem uma boa moqueca de peixe. Detalhe: o proprietário é brasileiro. A decoração é temática dos piratas do Caribe. Mas o melhor de tudo é a localização. No coração de Fort Lauderdale, próximo a Las Olas, dá para chegar  ao restaurante de Water Taxi (barco). Fica debruçado sobre os deques em um dos muitos canais da cidade. É uma experiência legal!
 
Daytona Beach - Inlet Harbour Restaurant and Marina - para ver um por de sol maravilhoso no Halifax River, com música ao vivo, boa comida e um drinque, o lugar é este. A especialidade local são os frutos do mar, comida americana e caribenha. O restaurante é bem decorado em estilo tropical e tem ótimo astral. Além disso, fica pertinho do Ponce de Leon Inlet Lighthouse, que é um farol lindo e deve ser visitado.

Em Daytona Beach
Outros bons lugares para comer, fáceis de encontrar, alguns conhecidos e outros nem tanto:
 
- Burger King
- Subway
- Dunkin' Donuts
- Dennys (um misto de lanches, refeições quentes,  sopas, saladas e sobremesas)
- Wendy's (fast food americano)
- Fridays (estilo Outback)
- Sbarro (popular, com especialidade em massas e boa pizza - agora inovaram com a comida a quilo)
 
Dica de bebida refrescante: a limonada é muito popular e fácil de encontrar em praticamente todos os restaurantes mencionados. A opção de sucos de frutas frescas e variadas não é tão fácil de achar, como no Brasil.

Outra dica: em viagens ao exterior esteja aberto a experimentar outras comidas, temperos e sabores. Isso facilitará muito sua vida. Não espere encontrar o que está acostumado no seu dia a dia.

Gorjetas: na Flórida a gorjeta usual varia de quinze a vinte por cento e não vem incluída na conta.

 Visite também Roteiro para visitar a Flórida.
Clique aqui e veja todos os roteiros para a Flórida.

Comentários

  1. Como está lindo seu blog. E este post, que delícia! Literalmente uma delícia.

    ResponderExcluir
  2. Tenho seguido suas notícias no livrosviagens. blogspot e amei os posts sobre comida Thai! Obrigada pela visita. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito completo e útil. Além de dar água na boca, evita caminhadas cansativas e surpresas desagradáveis quanto aos preços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso o blog traz as dicas para os leitores. Nosso objetivo é compartilhar as informações. Obrigada pela sua visita!

      Excluir
  4. Oi dri, amei as dicas! Vou deixar marcadas p prox viagem, q saudades.. Vou citar uns restaurandes q fui q gostei tb: olive garden e benihana (sao rede e tem em varios lugares) e o bucca di beppo no florida mall.. Maravilhosos, valem a pena. Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei as dicas! Ótima lembrança, o Olive Garden, principalmente para as massas! O Benihan (oriental) e o Bucca di Beppo (massas), não conhecemos. Fui correndo olhar o site e já anotei para uma próxima viagem. Descobri que agora tem o Benihan em São Paulo. Obrigada pelas boas sugestões!

      Excluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo