Praia de Pajuçara, em Maceió, AL


Post dedicado à leitora Giselda Aguiar, com viagem marcada para Maceió em breve!

Foto gentilmente cedida pelo amigo jornalista Diego Silveira
A parada de um dia, de navio, serviu apenas para colocar água na boca! Nossa visita foi direto para a Praia de Pajuçara, onde curtimos uma manhã maravilhosa, com um mar de Caribe, de águas claras e tranquilas. Era verão e estava bastante movimentado. Pajuçara é bem frequentada por jovens e famílias com crianças. Provavelmente devido aos arrecifes que  protegem a praia.
A infraestrutura é boa: há chuveiros, um calçadão costeia a orla permitindo caminhadas apreciando a bela vista da beira-mar. E ali há uma feirinha nordestina, com artesanatos bonitos, muitos souvenires e artigos para decoração.
Por Diego Silveira
Os restaurantes da orla convidam a tomar uma cerveja acompanhada de pratos deliciosos, preparados com camarões e peixes muito frescos.
Devido ao curto tempo, ficou uma vontade doida de fazer o passeio nas rústicas jangadas, que saíam de Pajuçara para os arrecifes.
Devido a primeira impressão de nossa visita, ficou uma certeza: precisamos voltar a Maceió com tempo para ter chance de curtir, explorar e provar as comidas e as belezas de lá.
Sabendo que Maceió é muito mais do que o descrito neste post, peço aos amigos leitores que deixem aqui dicas e impressões, que poderão ajudar quem está buscando informações sobre o lugar.

Comentários

  1. Tem muita coisa pra ver aqui, Dri. Aguardo sua visita! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Já está na minha lista de lugares para visitar em breve. Obrigada mais uma vez pelas lindas fotos. Você tem talento! Bjs, Adriana

      Excluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo