Pinacoteca do Estado de São Paulo

Mais um feriado em São Paulo, capital


Não importa a quantidade de feriados que você vá para São Paulo, pois a programação não se esgotará nunca.
Prédio imponente
Desta vez, além dos lugares comuns que gostamos de frequentar como o Mercado Municipal, o Parque do Ibirapuera, o Bairro da Liberdade, com sua gastronomia oriental, e a Av. Paulista, com suas livrarias, seus shoppings e suas atrações inusitadas, colocamos na agenda a visita a Pinacoteca do Estado de São Paulo, um museu de artes visuais, localizado ao lado da estação da Luz.

A Pinacoteca fica instalada em um bonito prédio de tijolos vermelhos, que foi o antigo edifício do Liceu de Artes e Ofícios e data do final do século XIX.  O seu acervo permanente, exposto no segundo andar, é basicamente formado por obras de artistas contemporâneos, que viveram na cidade de São Paulo, com ênfase na arte do século XIX até os dias de hoje. Obras de nomes importantes como Tarsila do Amaral, Almeida Júnior, Antonio Parreiras e muitos outros, enfeitam as paredes do museu, para a alegria dos visitantes.
Tranquilidade no interior
O primeiro andar recebe ainda exposições temporárias e também abriga a lojinha do museu que merece uma visita, com seus diversos livros de arte e outros souvenires. No térreo há uma cafeteria. As salas são todas muito amplas, bem conservadas e o interior do museu emana uma grande tranquilidade, rara de se encontrar em uma capital como São Paulo.

Está localizado na Praça da Luz, por isso, fácil chegar de metrô, na estação de mesmo nome. Para mais informações sobre o museu, clique aqui

Aproveite e estenda sua visita até o Museu da Língua Portuguesa, que fica em frente à Pinacoteca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo