Mais um dia em Paris


Um dia em Paris, pela área ao redor dos Jardins de Luxemburgo, pode ser repleto de boas surpresas!

Mercado de Flores
Sugiro que comece a visita pelo mercado de flores, ao lado da Catedral de Notre Dame. O mercado, além de ter inúmeros espécimes de flores, tem artigos para jardinagem, decoração, perfumaria, como artesanatos e sabonetes. Em seguida, é obrigatório visitar Notre Dame, que data de 1163 e é uma das mais antigas igrejas da Europa. Levou dois séculos para ser construída. A entrada é gratuita.
Vitrais de St. Chapelle
Tudo nesta área é um primor de beleza. Basta seguir pela Rue Quai Des Orfèvres entrando em Boulevard Du Palais para chegar à Sainte Chapelle e deslumbrar-se com os vitrais da igreja. A entrada é paga, mas vale a pena!
Feirinha de guloseimas
Em seguida, atravesse a ponte em direção aos Jardins de Luxemburgo, detendo-se um pouco pela área de Boulevard Saint-Germain, no Quartier Latin, com seus inúmeros restaurantes de diversas nacionalidades. Boa comida turca, tailandesa, chinesa e oriental em geral. Antes de chegar aos Jardins de Luxemburgo, entre na rue d’École passando pela universidade de Sorbone. Dali, estique até o Phantéon. Esta área é monumental. Por onde se olha, há grandiosidade na arquitetura. No caminho até os jardins, pela
Boulevard Saint-Michel, no Quartier Latin encontramos uma feirinha de
Jardins de Luxemburgo
comidas maravilhosa, com frutas cristalizadas, macarrones caseiros, doces diversos. Não sei se acontece diariamente... Após o Phantéon, retorne rumo aos Jardins de Luxemburgo. Um bonito lugar para uma parada, para recuperar o fôlego, tomar umas taças de vinho seguidas do bom queijo francês, enquanto observa o povo local em suas tarefas cotidianas. Comemore, pois la vie est belle e você está em Paris!
Phánteon
Se ainda tiver forças, caminhe até Montparnasse, que fica bem perto. Ali você pode subir na Tour de Montparnasse. A entrada é paga, mas tem uma vista bonita, pois do alto se avista a cidade com a Tour Eiffel.

Ao lado você tem uma loja das Galerias Lafayette – maior loja de departamentos de Paris. Fica junto ao metrô e fecha às segundas. 

Esta é uma sugestão para você passar mais um dia maravilhoso na Cidade Luz, conhecendo vários pontos interessantes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo